Imagem capa - O vestido Branco, o véu e a grinalda.  por Alex Vieira

O vestido Branco, o véu e a grinalda.



O vestido de casamento ou vestido de noiva é o traje usado por uma noiva durante uma cerimônia de casamento. A cor, o estilo e a importância cerimonial do vestido podem depender da religião e da cultura dos participantes do casamento. Nas culturas ocidentais, as noivas geralmente escolhem o vestido de noiva branco, que foi popularizado pela Rainha Vitória no século XIX. Nos países do oriente é comum as noivas escolherem o vermelho para simbolizar prosperidade.

O que significa o vestido de noiva branco?
A cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XIX, no casamento da rainha Vitória, antes disso, não havia cor específica para a cerimônia. O branco simboliza a castidade e a pureza. Significa, em árabe, "o que separa duas coisas"

Por que o vestido de noiva e branco?
A rainha Vitória, da Inglaterra, popularizou muitas tradições. O vestido branco surgiu como um símbolo da pureza e castidade, enquanto o hábito de jogar o buquê era uma maneira de a noiva ajudar as amigas a desencalhar. Mas os costumes e superstições relacionados ao matrimônio não param por aí

O que significa o véu de noiva?
Na Grécia Antiga, o véu era usado como parte da veste feminina da nobreza, a protegendo de males naturais como o sol, vento e insetos. Durante a cerimônia de casamento, a noiva fazia questão do uso do véu por uma questão cultural,acreditando que estaria protegida de maus espíritos, infortúnios e possíveis admiradores.

O que significa véu e grinalda?
As peças que compõem o penteado são a grinalda. Esses acessórios podem ser tiaras, coroas, flores ou presilhas, por exemplo. As opções são diversas e elas também podem ser usadas com o véu ou a mantilha. O importante é compor o penteado e o look para escolher o acessório ideal.


Photo: @alexvieirafotografia