Imagem capa - Diferentes tipos de buquê por Alex Vieira

Diferentes tipos de buquê

Uauuuu, então você vai casar!!! Você já pensou em qual Buquê irá usar?

Quero hoje trazer algumas idéias para te ajudar na escolha de seu Buquê, afinal este é o seu grande e tão esperado dia, veja seis buquês que estão sendo muito usados hoje em dia por noivinhas modernas e clássicas.




1. Buquê redondo
O modelo preferido das noivas mais clássicas é muito versátil e combina com quase todos os tipos de vestido e estilos de casamento. Há variações do modelo que permitem que ele seja mais arredondado ou mais despojado, com um tipo de flor ou com vários. Então, sinta-se livre para escolher!






2. Buquê assimétrico
O buquê assimétrico é o oposto do redondo: uma combinação de flores e folhagens dispostas de maneira desorganizada. Os modelos grandes caem muito bem em noivas mais altas. Para as mais baixas, os menores são perfeitos. O buquê assimétrico é o mais escolhido para cerimônias realizadas ao ar livre.














3. Buquê cascata
Um clássico do universo casamenteiro, o buquê cascata continua atual. É composto por uma mistura de flores em queda natural, similar a um cacho de uvas. Por ser rico em detalhes e chamar bastante atenção é muito utilizado por noivas mais altas e em casamentos noturnos.

















4. Buquê braçada
O buquê braçada é feito com flores de caule longo para que ele seja apoiado no antebraço da noiva. Por isso o nome “braçada”. Combina com noivas modernas e estilosas e é indicado, especialmente, para cerimônias durante o dia.













5. Buquê de pérolas
Para quem não quer casar com um buquê de flores, este passo a passo, super completo, ensina a fazer um lindo buquê de pérolas, que pode ser personalizado de acordo com o seu gosto. Por envolver pedrarias, o grau de dificuldade é alto, mas se você leva um pouquinho de jeito com trabalhos manuais vai tirar de letra.












6. Buquê colorido

É preciso analisar muito mais elementos para não destoar, é preciso ter um critério, para que não fique uma combinação aleatória, “Para os coloridos o importante é saber combinar bem os tons.